sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É preciso aprender com as crianças




Hoje eu observei duas crianças que brincavam na calçada. Tão puras e tão alegres com aquela fantasia que as envolviam criando universos somente imagináveis por pessoas de coração livre.

Uma possuía um carrinho muito incrementado, fazia barulho, continha luzes que iluminam a escuridão do mundo; e o outro, de pés descalços, tinha como brinquedo um toco de madeira que, em sua inocência, era o seu super carro. Aos olhos de um ser humano soberba, elas eram desiguais e não poderiam se misturar -  mas para aquelas duas almas somente a alegria no peito era que importava. E nisso ambas eram iguais!

Elas estavam felizes, sorriam e se adoravam, pois eram os melhores amigos; eram para si aquilo que o ser humano procura a vida inteira e muitas vezes não encontra: uma amizade verdadeira.

Fiquei feliz por ter sido presenteado por esta imagem, em tempos difíceis como os que nós vivemos, presenciar o valor de uma amizade é de grande prazer para o coração e reacende a chama da esperança de um futuro melhor.

Concluo desta experiência afirmando que: há uma lacuna no coração dos adultos. E este espaço, este vazio no peito é a falta da essência de uma criança no coração de um homem.
Se na infância conseguimos apenas pensar no SER primeiramente e não no TER ou, simplesmente, nas aparências que enganam - deverá o homem manter a sua candura juvenil esteja ele em qualquer etapa da sua vida.

Não há de que reclamar, é a mais pura verdade. Hoje os adultos se corrompem por um carro, por uma festa de área vip. Troca seus verdadeiros amigos, sua família, sua base, por momentos de gozo.
Quê diria aquelas duas crianças aos homens maduros ? - tenho certeza de que elas iriam sorrir e se abraçariam - provando que palavras são inúteis, que roupas, luxúrias e avareza são inúteis - mas um gesto puro de amizade e união é o verdadeiro tesouro do ser humano.

E o quê nós devemos esperar do futuro destas duas crianças? - será que irão conservar esta pureza ? - Se pensarmos como Montesquieu que afirmou: "NÃO É A NOVA GERAÇÃO QUE DEGENERA: ESTA NÃO SE PERDE SENÃO QUANDO OS HOMENS MADUROS JÁ ESTÃO CORROMPIDOS!" - temos a certeza de que algo precisa ser feito, portanto:

HOMEM, ENTENDA O QUÃO GRANDE É A NOSSA MISSÃO. AO DEIXARMOS DE PRATICAR OS VALORES MORAIS DA HUMANIDADE, NÃO ESTAMOS APENAS FAZENDO UM MERO USO DO DIREITO QUE TEMOS DE FAZER O QUE QUISER COM NOSSA VIDA - MUITO ALÉM DISSO, ESTAMOS SACRIFICANDO O FUTURO DE VÁRIAS CRIANÇAS QUE, HOJE, BRINCAM DE SER FELIZES; MAS AMANHÃ - SE TORNARÃO ADULTOS INFELIZES!



Nenhum comentário:

Postar um comentário