quinta-feira, 21 de março de 2013

A raiz - o princípio da vida de um guerreiro




Sob o céu azul que derrama seus raios plácidos revigorantes ante a face do beligerante aguerrido jaz minha alma que tribula ante os tomentos das investiduras atrozes da consagrada raiz fomentadora de grandes paixões, glórias e tentações: a vida com seus desígnios tortuosos - longo caminho!

De peito aberto e com os pulmões inflamados pela inspiração idealizada, assim como esta flâmula que tremula em consonância à corrente que me chama ao encontro da razão do meu existir, carrego em meu coração todas as certezas dos amores e sentimentos que um homem de coragem há de ter quando bem guiado pela sublime grandeza do pensamento lapidado em prol ao progresso moral.

Quisera que este caminho fosse ainda mais difícil para que, antes visse o suor em minha face, houvesse o vermelho de meu sangue tingindo meu corpo durante o combate diário; nutrindo este solo com a vida daquele que almeja ter uma vida, nem que pra isso tenha que lutar até os últimos dias de sua vida.

Neste palco de ilusões marcadas por grandes decepções e alegorias encantadas que levam o homem desraigado do ideal verdadeiro à sucumbir perante a realidade penosa da vida, digo com proeza e maestria àqueles que marcham sem a proteção de uma bandeira e desorganizados como hordas bárbaras que atemorizam senão apenas pelo volume aparente: o mal do século é a solidão coletiva sustentada por corpos aglomerados, sem alma, sem ideal [...]

Destarte, um único homem poderá fazer de sua breve passagem nesta vida um grande marco na história. O silêncio acompanhado da amiga solidão, em harmonia com a viveza da juventude, faz daquele pequeno pensador um grande combatente; cuja missão deveras é a mais gloriosa, destinada aos poucos remanescentes da consagrada casa dos abençoados: LUTAR EM LUTA FRANCA, MUNIDO DE SEU IDEAL - PELA VERDADE E JUSTIÇA.

AVANTE - SEMPRE JUSTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário