quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O CHAMADO



Por mais que as pessoas não reconheçam os seus feitos em prol da evolução Moral, que exige muita Paciência, Resignação e, acima de tudo, a Fé daquele que opera  –
Saiba: elas o observam em silêncio e o entendem, porém, sem o compreender; por não encontrarem quais seriam os motivos que os levaram a não suportar a mesma fase de provação quando tiveram a oportunidade.

Sim, uma única oportunidade. Por que se esta for deixada uma vez de lado, jamais retornará. Não sem muito esforço, um esforço ainda maior do que teria sido empenhado, na primeira vez.
O esforço primário nunca é o maior dos esforços para realização das provas da vida.

 Os principiantes sempre os interpretam de maneira errônea porque lhes falta experiência, ou seja, a faculdade de poder observar com os olhos da razão o quão agraciado é aquele que é chamado para sua missão em tão tenra idade.

É natural a insegurança. É Natural que comparem sua vida com o mais pesado dos fardos carregado ao lombo do burro – porém  é preciso que a Natureza oculta da Fé fale mais alto para que a Resignação se transpareça aos poucos. Assim como o Sol paciente, que lentamente desponta no longínquo horizonte trazendo a renovação para mais um dia.

Por isso digo: todos os jovens são os escolhidos. Mas nem todos aceitam o seu chamado. Admoesto com a sabedoria de um jovem com a alma de um velho que, por muito nesta vida, observa a evolução e a degeneração da juventude: aceitem vossas missões com amor e dedicação!
Por que a dor sempre estará presente para nos fortalecer ainda mais.

Jovens guerreiros que partem a caminho de terras desconhecidas para honrar o seu Chamado – REGOZIJEM-SE – pois esta Guerra nada tem de criminosa. Vocês escolheram a Bandeira certa e a ela juraram Lealdade até suas ultimas consequências. Mas quê consequências?

Credes na Verdade, credes no Espírito de Liderança, credes na Vida! – a maior das consequências é sentida logo nos primeiros Dias, Meses e Anos de Batalha. É A SOLIDÃO EM FACE DO REPÚDIO QUE SOFRERÁS POR PARTE DAQUELES QUE O OBSERVAM DE LONGE – é a consequência terrena. Que tanto tem desvirtuado líderes promissores de sua Jornada.

 Não abandonem o campo de Batalha da Evolução Moral, bravos guerreiros. Não sejais desertores do chamado do Divino para um futuro promissor. Por que se desistirem, à volta para casa será com um peso ainda maior que aquele carrega nas costas para a lide.  Desta vez será na consciência – A Vergonha! O Remorso! 
(...)
Um pai sempre recebe  todos os filhos guerreiros que retornam para seu lar – vitoriosos ou não – de braços abertos, porém sua justiça é implacável, e nem todos receberão o trunfo em seu reino. Somente os que resistirem com fé e resignação terão o assento mais próximo ao Pai na hora do Banquete dos Guerreiros.


Portanto, quando as sombras da vida tentarem o envolver, quando as palavras ásperas forem proferidas em escárnio por aqueles que o invejam – digam-nos convictos: Você pode não me compreender, mas esta é minha Luta. E eu a vencerei!               



Dedicado para à amiga Leitora, Rita Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário